Como fazer uma flor para o cabelo

Oi gente, faz um tempinho que não posto nada, minha vida está uma correria, para dizer a verdade estou correndo atrás dos meus objetivos profissionais, por isso tenho pouco tempo para me dedicar ao blog.
Mas hoje eu resolvi fazer o meu primeiro passo-a-passo, está flor abaixo.

É uma flor para cabelo, mas tb pode ser usada como brochê ou aplicada em bolsa.
Muito simples de fazer, é só seguir os passos abaixo:

MATERIAL: 

- Cetim
- Organza
- Tesoura
- Lápis
- Águlha
- Linha
- Molde de flor, de 3 tamanhos diferentes
- Vidrilho
- 1 Vela

COMO FAZER:

Corte a organza em pedaços, sendo 2 pedaços para o molde pequeno, 3 pedaços para o molde médio, e 2 para o molde grande.

Coloque o molde da flor sobre a organza e corte toda a sua volta, em seguida recorte com os outros moldes. No total serão 7 flores de organza

Terminado pegue o tecido de cetim e desenhe com o molde as flores no verso do tecido.

Desenhe no cetim apenas 2 flores grandes, 1 flor média e 1 flor pequena. Em seguida recorte todas.

Pegue a vela, acenda, para fazer o acabamento das flores. Passe toda a borda da flor próxima a chama da vela,

mas tenha bastante cuidado para não queimar o tecido, essa técnica é somente para que o tecido não desfie.

Faça esse processo com todas as flores, tanto de cetim quanto com as de organza. Temos agora 11 flores para montar e virar apenas uma flor.

Comece por 1 flor de cetim grande e sobreponha com 1 flor grande de organza.

Depois coloque 1 flor de cetim grande sobre a flor de organza.

Depois coloque mais 1 flor de organza grande sobre a flor de cetim.

Em seguida coloque 1 flor de cetim média sobre a flor de organza e depois

coloque as 3 flores de organza média, e depois 1 flor de cetim pequena e em seguida as duas flores de organza.

Terminado as flores, passe a agulha com a linha por traz da flor e traga a agulha para o meio da flor, como se fosse fazer um miolo.

Passe a agulha duas vezes no meio da flor formando uma cruz.

Em seguida passe 3 peças de vidrilho e costure,

Depois pegue 4 peças de virilho e costure em formato circular, como se fosse um miolo. Vá costurando os vidrilhos até encontrar o tamanho de miolo ideal para a sua flor. Finalize com um bom nó.

E ai está a sua flor!!! Para usar no cabelo basta colar um tic tac com cola quente, ou costurar um grampinho na parte de trás da flor.

As dicas para fazer uma flor bonita e com volume é, 1º escolha a cores de tecido e organza que combinem, o tecido da flor que eu fiz é Salmão, tanto do cetim quanto da organza.
2º sempre intercale as petalas como se fosse uma flor de verdade.
3º escolha tamanhos de moldes próximos porém não tanto, não faça um tamanho muito diferente do outro, nem muito parecido, pois ai não vai dar nenhum efeito.
4º se quiser uma flor com mais volume faça mais pétalas.

Espero que tenham gostado do meu primeiro passo-a-passo.

Beijos

3 comentários:

Karilla Ott disse...

Ficou muito bom o seu passo a passo, entendi td rs. Vou ver se eu compro os materias pra fazer. Valeu, Beijãooo

Cristina disse...

OIE JU, QUE BOM QUE ESTÁ PARTICIPANDO DO SORTEIO, JÁ VALIDEI SUA PARTICIPAÇÃO, BOA SORTE...
QUE LINDA ESSA FLOR, ADOREIIIIIII OS PAP, PARABÉNS AMIGA PELO PASSO A PASSO!!!
BJS CARINHOSOS, CRIS...!

sarah disse...

adorei vou seguir todos os passos

Você poderá gostar também